Em ano de mundial, o verão anuncia-se autêntico. A força de um grande evento como o campeonato do mundo de futebol na Rússia e o ritmo de inovação das nossas marcas na categoria de produto e ativação, projetam uma vitória certa, em valor, para os nossos clientes e consumidores.
No primeiro trimestre do ano lançámos a Super Bock Coruja e inovámos ao produzir esta nova gama de cervejas especiais através da técnica “dry hopping” em grande escala, que consiste na adição tardia do lúpulo no processo de fabrico. Voltámos a inovar quando associámos a arte urbana ao produto.
No portfólio de águas com gás e lisas, tal como na cerveja, também acrescentámos valor à categoria. Com a nova imagem e comunicação de Pedras Limão pretendemos fazer crescer um produto com ingredientes 100% naturais, que lidera no linear face à concorrência e regista uma procura cada vez maior no canal Horeca, em linha com as novas tendências de consumo. Quanto a Vitalis, iniciámos um processo de modernização e rejuvenescimento da marca, com o lançamento de uma nova garrafa de vidro de tara retornável num formato inovador de 37,5cl e 75cl, com benefícios claros para os nossos clientes do ponto de vista logístico.
Nas principais categorias - cervejas, águas e sidras – continuamos a apostar em argumentos de diferenciação e valorização, com investimentos contínuos em I&D, ativação de marca nos pontos de venda e comunicação.
Só este ano já conquistámos 12 medalhas no Monde Selection de La Qualité 2018 na gama Super Bock, Pedras e Vitalis, pelas credenciais de qualidade e inovação das três marcas portuguesas.
Perspetiva-se um verão de grande valorização das diversas categorias e de exigência do ponto de vista da execução. O Mundial é um dos momentos privilegiados de convívio e consumo nesta estação quente, que exige uma oferta distinta e um serviço personalizado. Todos nós estaremos, nesta ocasião, mais disponíveis para criar uma relação emocional com a melhor experiência.
O fluxo turístico continua a dar-nos boas perspetivas, impulsionado nesta altura do ano pelas festas populares e eventos musicais, com destaque para o Super Bock Super Rock. Em 2017, recebemos, em grande número, mercados europeus com tradição e cultura cervejeira, como Espanha, Reino Unido e Alemanha.
A par da dinâmica de inovação no portfólio, a proximidade aos nossos parceiros continuará a ser um dos fatores determinantes em 2018. Juntos, vamos conseguir consolidar a preferência do consumidor e fazer crescer o nosso negócio.
Votos de um verão autêntico!